Algumas pedras da minha 6a. limpeza

Algumas pedras da minha 6a. limpeza
¡VUALÁ! Algumas pedras de minha 6a. limpeza

quarta-feira, 21 de março de 2012

O que é a Limpeza do Fígado e da Vesícula?

A princípio nos dá a sensação de uma escatologia nos colocarmos a falar, escrever e comentar os variados procedimentos que envolvem esse método maravilhoso de limpeza hepática.
É limpeza do cólon para cá, diarréia para lá, ficar olhando para dentro do vaso sanitário procurando esmeraldas... realmente é um pouco estranho para tudo o que nossa sociedade ocidental está acostumada, que é: sentindo uma dorzinha aqui, toma uma remedinho ali e não se pensa mais nisso.

Então tudo isso pode parecer muito estranho mesmo em um primeiro momento, e algumas pessoas se sentem realmente temerosas em levar a cabo esta série de limpezas, mesmo estando convictas de que lhes pode fazer bem.

Por esta razão este blog vem à existência, para dar depoimento de tantos de nós que, após fazermos estas limpezas, recuperamos tanto a consciência de nossa saúde, como a responsabilidade sobre ela.

Há muitos anos essa limpeza é divulgada por diferentes médicos naturistas, e há milhares de anos essa limpeza é conhecida na medicina Ayurvédica, mas tem sido com a publicação do livro de Andreas Moritz, e com o "boca a boca" que a internet possibilita, que essa limpeza está atingindo milhares de pessoas, incialmente nos Estados Unidos com "Amazing Liver and Gallbladder Flush", depois na Espanha com "Limpieza Hepática y de la Vesícula", que é um campeão de vendas já há uns 4 anos, e mais recentemente agora no Brasil com "Limpeza do Fígado e da Vesícula"

41 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber se você tem para vender ácido málico. ou onde ele poderia obter?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser comprado na pagina www.perlas-prill.com.br ou escrever para email contato@perlas-prill.com.br

      Excluir
  2. Olá, tem ácido málico para venda na página www.perlas-prill.com.br acho que é o único lugar que vende esse produto aqui no Brasil pelo o que eu já estive procurando.

    ResponderExcluir
  3. Tenho lido muito acerca da desintoxicação do corpo e limpeza do figado, mas tenho algumas dúvidas antes de começar que talvez me possa ajudar.
    1. Será que posso fazer a limpeza mesmo estando a amamentar o meu bebé de 7 meses?
    2. A minha mãe tirou a vesícula biliar faz bastantes anos, faz sentido ela fazer uma limpeza ao figado?

    Muito obrigada desde já pela informação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Sim, pode. Andreas Moritz pede, no caso de gravidez, esperar o parto para iniciar o ciclo de limpezas. Mas ja' durante a amamamentacao, a limpeza so' trara' beneficios, para mae e bebe.
      2. Sim, faz muito sentido. O fato dela nao ter vesicula nao impede que ela tenha calculos no figado, e a limpeza so' vira' a auxiliar seu metabolismo, suprindo melhor, inclusive, a ausencia da vesicula.

      Excluir
  4. Olá Parvarti Devi, tudo bom? Estou hoje completando minha quarta limpeza, com resultados muito positivos na minha vida. Só pra se ter uma ideia, manchas nas costas das minhas mãos desapareceram, meus segundos dedos dos pés desentortaram e meus olhos ficaram mais claros. Entre outros benefícios não tão visíveis, como o bem estar, a calma, a disposição.
    Apesar de ler e reler o livro, ainda tenho algumas dúvidas. Será que você pode me ajudar? Seguem abaixo.
    - Após a minha primeira limpeza fiz a limpeza do cólon por hidrocolonterapia, foi fantástico, mas é extremamente caro... Sempre fico com um peso na consciência por não fazer esta limpeza antes e depois, sentindo que o processo poderia ter sido melhor. O Andreas Moritz menciona algumas opções, mas fico meio sem saber qual é o melhor, que exista no Brasil, e qual é exatamente o melhor momento para fazer ANTES da limpeza. Você poderia me orientar neste aspecto?
    - Sobre a água alcalina, além das perla prills, você conhece algum outro método? Li a respeito de água solarizada e de um filtro que supostamente alcaliniza a água, mas gostaria de ouvir sua opinião.
    Grata, Suzana

    ResponderExcluir
  5. Olá Suzana,
    Em primeiro lugar comentar que a limpeza do cólon antes de depois de cada limpeza do fígado é FUNDAMENTAL.
    ANTES é fundamental para garantir que o cólon esteja limpo quando chegarem os cálculos biliares, para que estes não fiquem presos em material fecal e sejam eliminados imediatamente ao dia seguinte, tal como é necessário.
    E DEPOIS é fundamental pois muuiitos cálculos podem sair durante as diarréias provocadas pelo Salamargo tomado as 6 e as 8 da manha do 7o. dia, mas quando fazemos lavagem intestinal neste dia ou nos 2 dias subsequentes, tal como recomenda Andreas Moritz, vemos sair ainda muitos outros cálculos mais, que ficariam alojados nos meandros do cólon, que por sua anatomia formada por gomos, pode propiciar a que algum cálculo fique por ali enroscado.

    Então, respondendo sua pergunta, em substituição à hidroterapia do cólon, que é o ideal, o melhor são IRRIGADORES, um aparelho muito simples, com capacidade de 2 litros de água, com uma magueirinha e uma cânula retal. Fazer a lavagem do cólon com irrigador antes de depois de cada limpeza do fígado já é minimamente suficiente. Andreas Moritz sugere no livro que, caso utilizemos irrigadores, podemos fazer 2 ou 3 lavagens seguidas para que a limpeza seja boa. Isso quer dizer que introduzimos os 2 litros de água (água pura, de preferencia mineral, não utilizar água tratado com cloro e fluor da torneira), e sentamos no vaso para evacuar. Voltamos a encher o recipiente com mais 2 litros, introduzimos e evacuamos uma segunda vez. E voltamos a repetir com 2 litros mais... com isso vemos a importância que ele dá a esta limpeza.

    Como utilizar o irrigador?
    O melhor modo que sugerimos: pendurar o recipiente na maçaneta da porta do banheiro (para já estar próximo ao vaso), colocar uma toalha no chão, e deitar de lado sobre o lado esquerdo.
    Introduzir a cânula e abrir a torneirinha.
    Você verá a agua escoando olhando para o irrigador. Se conseguir aguentar os 2 litros, maravilha. Se tiver uma cólica muito forte e necessidade de evacuar, feche a torneirinha, sente no vaso, evacue, e depois retome o processo até introduzir os 2 litros. E repita o processo 1 ou 2 vezes mais.

    Tudo isso pode parecer muito estranho, mas tal como a limpeza do fígado, depois que fazemos uma vez vemos que é algo muito simples e natural, e faremos com facilidade as próximas vezes.
    Ao longo do ciclo de limpezas veremos que cada vez mais caberá um volume maior de água no cólon, mostrando que resíduos velhos estão sendo removidos, liberando o espaço para a entrada da água.
    E tal como diz Moritz, o cólon limpo é básico para a saúde.

    Onde encontrar irrigadores?
    Antigamente era algo muito comum, nossos avós utilizavam com frequencia em muitos casos de febre, intoxicação alimentar, etc. Mas como tudo que é simples e eficiente, vem sendo substituído por algum remédio. Hoje já é difícil encontrar irrigadores mesmo em lojas de material hospitalar.

    A LOJA WWW.PERLAS-PRILL.COM.BR tem um modelo muito bom, dobrável, à venda, que pode ser levado em viagem, por exemplo, para quem sofre de intestino preso. Nada melhor que um irrigador para liberar o intestino de que sofre deste problema.

    Ou escrever para contato@perlas-prill.com.br para encomendar um.

    Sobre a segunda pergunta:

    As Perlas Prill é o método que apresenta uma ótima relação custo/benefício, já que são baratas e duram toda a vida, deixando a água em pH 7,8 ou 7,9, que é o pH muito próximo ao de nosso sangue. Mas caso se queira investir em algo mais potente, que deixe a água em alcalinade de 9 e até 10 pH, Moritz sugere no livro alguns aparelhos maravilhosos, não me lembro o nome agora, mas ver no capítulo 5 de "Regras simples para evitar a formação de cálculos"onde ele fala sobre água. Os aparelhos ionizadores algumas vezes separam água ácida de alcalina, mas aí a senhora terá que pesquisar para ver o que encontra.

    Água solarizada é maravilhosa pela vitalidade, pelo elevado padrão energético que apresenta, mas são sei dizer se o fato de solarizar a água a faz alcalina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Parvarti, retorno para dar outro depoimento. Entrei em contato pelo seu blog há mais de um ano e você foi extremamente generoso em me dar explicações. Agradeço pela disponibilidade!

      Hoje tenho 34 anos e fiz nove limpezas, não consegui fazer as 10 a que me propus inicialmente, pois me faltaram forças. É um processo profundo e intenso, e demanda certa energia. Depois engravidei e agora estou aguardando terminar gravidez e amamentação para fazer novas limpezas.

      Para mim foi quase um renascimento. Minha vida mudou depois das limpezas, humor, pele com menos manchas, região do pescoço mais relaxada, disposição, musculatura mais firme, respiração melhor. Consegui fazer mudanças de hábito que não conseguia antes.

      Acho complicado recomendar a limpeza, tendo em vista que não é um processo fácil, mas para mim funcionou muito bem.

      Comecei as limpezas por ter pedras na vesícula. No meio do caminho não aguentei as crises e fiz a cirurgia. Ainda assim, continuei a fazer as limpezas.

      Abaixo, segue o "diário" que fiz das 9 limpezas.

      Um abraço, tudo de bom!

      1ª limpeza: 9 de março de 2013 – saiu somente espuma e líquido amarelado.

      2ª limpeza: 6 de abril de 2013 – muitas pedras verdes, tipo ervilha (encheria mais de um copo e meio americano). Muita pedra desfeita

      19 de abril 2013: cirurgia retirada da vesícula

      3ª limpeza: 16 de junho de 2013– muitas pedras verdes, tipo ervilha (encheria mais de um copo e meio americano). Muita pedra desfeita.

      4ª limpeza: 24 de agosto de 2013 – pedras muito pequenas e outras maiores que nas últimas limpezas. Verdes.

      5ª limpeza: 14/09/13 – pedras médias e algumas maiores (menores que uma moeda de 10 centavos). Verdes.

      6ª limpeza: 05/10/13 – muitas pedrinhas pequenas e cerca de 8 do tamanho de uma moeda de 10 centavos. Uma era maior que uma moeda de 1 centavo e outra era quase do tamanho de uma moeda de 1 real. Muita, muita espuma!!!! A grande maioria das pedras era verde, mas surgiram algumas marrons (não tinha aparecido até agora, quanto mais escuras, mais antigas).

      7ª limpeza: 16/11/13 – Muita gosma marrom, tipo um muco, muitas pedras de tamanho inferior a uma ervilha, umas 20 maiores. Desta vez ocorreu uma novidade: saíram pedras claras, várias. Isto foi diferente das demais limpezas e pelo que li está relacionado a pedras calcificadas e com metais pesados.

      8ª limpeza: 06/12/13 – umas 10 a 12 pedras grandes (de azeitona pequena a grande), muitas pedras pequenas, algumas médias e muitas bem miudinhas. A primeiras pedras grandes que saíram eram marrom claro. Me senti muito bem.

      9a limpeza: 01/02/14 – A primeira pedra que saiu era esbranquiçada e ao longo do dia saíram umas 20 pedras grandes, umas 30 médias, poucas pequenas. Desta vez passei muito mal, tive diarreia na véspera e as pedras ficaram saindo até o dia seguinte. Na segunda-feira tive muitos gases, mas talvez tenha relação com a alimentação inadequada logo após a limpeza. Fiquei extremamente cansada e decidi cancelar a 10a por hora.

      Percebo que esta fase inicial da limpeza, que requer sucessivas repetições, requer uma energia e empenho que nem sempre temos disponível no dia a dia corrido. Nas últimas limpezas, (talvez em certa medida pela repulsa que fui adquirindo ao suco, ao sulfato de magnésio e à mistura de azeite, laranja e limão) me sentia muito desgastada, cansada, chateada. Depois me sentia bem, mas a 9a me baqueou muito. Eu sinto que por hora quero descansar e concentrar energias para outros projetos.

      Excluir
    2. Mais uma dúvida, as perla prills podem ficar dentro de um filtro de barro? Usa-se todas as pedras do saquinho? Elas duram para sempre ou dissolvem? Grata!

      Excluir
    3. Olá Suzana, sim podem ficar em filtro de barro. São adequados recipientes de cerâmica, vidro ou aço inox (não utilizar recipiente plásticos! com o aumento do padrão vibracional da água, aumento o movimento das partículas que passa a dissolver mais eficientemente o plástico na água, deixando a água com sabor de plástico).
      Utilizar todas as pedrinhas, dentro do saquinho de organza ou não. Um saquinho é adequado para recipentes de até 4 litros. Para recipientes maiores, utilizar mais saquinhos. Para recipientes menores, pode dividir o conteúdo do saquinho.
      Duram para sempre, não dissolvem na água.

      Excluir
  6. Li o seu blog e fiquei assustado com estas pedras, daí fui procurar sobre o assunto, e achei alguns artigos sobre isso em espanhol e em inglês:

    http://elcentinel.blogspot.com.br/2011/05/la-limpieza-hepatica-es-un-timo-y.html

    http://elcentinel.blogspot.com.br/2012/05/6-razones-por-las-que-la-limpieza.html

    http://www.thelancet.com/journals/lancet/article/PIIS0140-6736%2805%2966373-8/fulltext

    E sinto muito, mas não existe cálculo no fígado, e vamos pensar, se tivesse de que modo iria sair do fígado e ir nas fezes? Como iria acontecer isso se o fígado e intestino não são interligados?
    Mas..a pergunta...o que são as pedras???
    R: Química pura....Acido Oleico (que tem no azeite), suco de limão e o hidróxido de potássio faz naturalmente estas pedras. É só ler estes links, principalmente o terceiro...até examinaram as pedras...e o verde delas era apenas azeite de oliva...
    As pessoas podem fazer 1.000.000 de limpezas e sempre vão sair pedras. Foi uma enganação deste tal de Andreas Moritz. Bem foi um bom truque dele isso eu tenho que admitir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronaldo,
      Compreendo seu espírito científico e eu também fiz todas essas pesquisas quando conheci a limpeza do fígado.
      O que o senhor não está considerando (e é o que as pessoas que organizam os sites que o senhor entrou em contato tentam confundir) são os inúmeros casos de cura vividos através da limpeza do fígado. Inúmeros casos de pessoas a ponto de ir para a mesa de cirurgia extirpar vesícula, que depois das limpezas se constata (milagrosamente?) que os cáclulos não estão mais lá. Os inúmeros casos de pessoas com problemas digestivos, enxaqueca, sobrepeso, cancer, diabetes, etc (a lista é bem longa), que após o ciclo de limpezas recuperam uma saúde que podemos chamar de "perfeita"
      Estes casos estão por todos lados. Eu sou um deles. Já vi várias análises laboratoriais sobre a composição dos cálculos que são expelidos durante a limpeza (sim, saem do fígado e vesícula e são eliminados pela fezes - está tudo interligado sim, através do duodeno) e a constituição é idêntica às dos cálculos extraídos durante cirurgias. É preciso ir mais além do lobby que tentam nos manter dependentes de médicos e medicamentos. E ainda que tenhamos uma natureza cética, é preciso abrir os olhos, com o mesmo espírito crítico que o senhor leu este site, e encontrou a opinião oposta que visa denegrir este método, também devemos ler estes sites buscando saber quem os divulga, com que intuito? Porque para criar um blog e escrever o que se quer é fácil, qualquer um o faz. Então precisamos saber quais as intenções de quem escreve o que escreve.
      Andreas Moritz, quando faleceu ano passado (por causas não esclarecidas até hoje) não vivia nos Estados Unidos. O grande sucesso e as curas desse método estava incomodando muito grandes corporações.
      Jim Humble, descubridor do MMS, uma solução mineral baratíssima que combate parasitas em questão de horas, que trabalhou na África combatendo a malária durante anos, também já não pode viver nos Estados Unidos, pela mesma razão. Vive hoje no México.
      Assim que precisamos olhar o verso e o reverso de todos estes fatos.
      Mas agradecemos seu comentário que nos deu oportunidade de falarmos sobre tudo isso.
      Att.

      Excluir
  7. Ola...eu estou com febre tifoide inativa, se pode ser dito isso.
    Eu a tomei na India, e os sintomas vai e vão.
    Alguem tem ideia do q eu posso fazer para SOLUCIONAR, e acabar de vez com essa salmonela?
    Obrigada, Lila.
    (estarei como 2 semanas "livres", me recomendam algo para fazer durante esse tempo?, ademas de manter o cuidado claro..)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lila,
      O que primeiro me ocorre é o MMS. Caso voce não tenha ouvido falar ainda, escreva para contato@perlas-prill.com.br e te enviam um resumo de como funciona, e como utilizar. É um anti-biótico de amplo espectro, combate de maneira eficaz os parasitas no prazo de poucos dias.
      Em paralelo, a limpeza do fígado é altamente recomendada, pois desintoxicando o organismo, o sistema imunológico fica automaticamente fortalecido para combater as invasões. Tomando imediatamente o MMS, a senhora se livra do parasita.
      Fazendo as limpezas a senhora tornará o seu organismo imune a futuras invasões.
      Qualquer dúvida, nos avise.
      (o MMS pode ser comprado na loja www.perlas-prill.com.br)
      Att.
      Parvati

      Excluir
  8. a pedra
    cosmica ioniza a agua? ela se torna hexagonal? o que é agua hexagonal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosa, quando a água está em sua estrutura molecular natural, ela forma cristais de forma hexagonal, como os que vemos nos flocos de neve com seis pontas. Quando ela se "desestrutura" por contaminações energéticas, eletromagnéticas e outras ela também passa a hidratar menos e a nos transmitir menos vitalidade. Assim que, devolver a estrutura hexagonal para água - que nas grandes cidades estão invariavelmente desestruturadas - é um grande benefício que podemos fazer para nossa saúde.
      As pedras cósmicas devolvem essa estrutura hexagonal para água além de ionizar, torná-la mais fina, oxigenar e aumentam muitíssimo seu padrão vibracional. Se ingerimos diariamente uma água com todas essas qualidades, isso desencadeia um processo de desintoxicação de nosso organismo, regeneração de tecidos, maior nutrição e hidratação celular, maior vitalidade e muitas outras curas que não imaginávamos que estavam relacionadas à baixa qualidade da água que bebemos - e da qual nosso organismo, ao fim e ao cabo, é composto.

      Excluir
  9. Olá estou Grávida de 9 semanas,gostaria de saber se posso fazer a limpeza.

    grata

    Ester

    ResponderExcluir
  10. Olá Ester, primeiramente li no livro do Dr. Moritz que se deveria esperar finalizar a gravidez para se fazer as limpezas para que a circulação de toxinas, que é inevitável durante as limpezas, não viesse a prejudicar o feto.
    Mais recentemente li outro comentário do Dr. Moritz que ele acompanhou umas quantas mulheres grávidas que fizeram a limpeza e que observou que não houve prejuízo, e sim benefícios que sempre ocorrem com as limpezas.
    Assim que deixo para a senhora sentir e definir se a limpeza é emergencial, que vale a pena fazer antes do final da gravidez, ou se pode esperar, e fazê-las depois do parto.
    No meu caso senti que foi muito bom a limpeza depois do parto, como que para auxiliar o organismo a retomar seu funcionamento "padrão", que fica tão transformado durante a gravidez.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia! Fiz os procedimentos para limpeza, porém acabei vomitando quase toda a mistura do limão com azeite. E agora o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá, mesmo vomitando o azeite, ele já pode ter feito a ação para desencadear a saída de cálculos do fígado. Siga os procedimentos da limpeza, inclusive a lavagem intestinal para ter certeza que não ficou nada preso nos intestinos... E volte a fazer a limpeza dentro de um mes...

      Excluir
  12. Olá, Gostaria de saber se o fato de a pessoa ter problemas com hemorróidas dificultaria a realização da limpeza e MMS.

    ResponderExcluir
  13. A limpeza melhorá muito o quadro de hemorróida. Pode significar algum incômodo durante a limpeza propriamente dita pois ao se ter diarréia e ir várias vezes ao banheiro pode-se sentir mais as hemorróidas nesse dia, mas a longo prazo será um benefício.
    Quanto ao MMS, não há impedimento algum, a não ser, tal como a limpeza do fígado, que o MMS pode desencadear uma diarréia nos primeiros dias de uso, que pode tornar as hemorróidas mais sensíveis. Mas também, a médio/longo prazo, só há benefícios.

    ResponderExcluir
  14. Olá,gostaria de saber se eu posso comer as maçãs ao invés do suco pois e a primeira vez que vou fazer a limpeza e tenho dores de cabeça desde que comecei, gostaria de saber o motivo. Tenho acompanhado Dr. Lair Ribeiro e em um dos seus vídeos diz que suco de fruta destrói o fígado. A fibra funciona como antídoto para o veneno que e o suco separado da fibra. Por isso se liquidificar a fruta faz a separação da fibra. Grata
    Silene Sousa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silene,
      Não sei dizer a respeito dos prejuízos causados por sucos. O que sim sei é que Andreas Mortiz dá alternativas no livro para pessoas que tem intolerância ao suco de maçã, e este pode ser seu caso. Pode comer as maçãs, mas tenha em mente que serão umas 8 maças por dia. E tem outros sucos como alternativa, como o de cranberry (tomar 500 ml por dia) e o de cereja azeda (que não sei se encontramos aqui no Brasil). E principalmente, a alternativa mais simples, que é o uso de ácido málico em pó, que é o ácido da maçã. Pode encontrar no site www.perlas-prill.com.br

      Excluir
  15. Olás!Fiz minha primeira limpeza de fígado. Saíram muitas pedrinhas verdes pequenas como grãos de ervilha e poucas um pouco maior como azeitonas. Não passei mal com a mistura de azeite, mas fui ao banheiro duas vezes na madrugada e na segunda vez vi umas três pedrinhas escuras boiando. Na manhã seguinte acordei um pouco mal, exatamente os mesmos sintomas de quando não durmo bem: mal estar e enjôo. Então como não dormi bem mesmo achei normal. Fiz limpeza de cólon com o irrigador que comprei no site perlas prill no quinto, no sexto e no sétimo dia. Porém ontem, no sétimo dia, as 10:30 tomei suco de frutas e lá pelas 14 fui comer uma sopa de abóbora recem feita sem óleo nenhum, apenas especiarias e umas folhas verdes. Eu sei que logo em seguida comecei a passar bastante mal, senti dores fortes no estômago, em todo o abdômen. Mas foi depois disso que fui ao banheiro e expeli a maior quantidade de pedras. No fim da tarde fiz o enema e na segunda rodada de água saíram mais algumas pedras. Depois disso fiquei bem. Hoje pela manhã acordei um pouco resfriada. Comi inhame e tomei chá, pois não queria comer nada mais pesado que isso. Novamente pelas 14hr me bateu muita fome e fui comer a bendita sopa de abóbora, agora com um pouco de inhame e novamente, foi eu comer, que em seguida começaram as dores um pouco mais brandas que no dia anterior. Enfim, sou um pouco preocupada demais e já comecei a pensar na tal pancreatite... sei que as chances de isso ocorrer são muito pequenas, ainda mais que segui os passos ao pé da letra. Então questiono se é normal sentir isso após a limpeza em relação aos alimentos, mesmo que sejam teoricamente leves. Talvez alguém ja tenha passado por isso. Vocês já souberam de alguém que desenvolveu pancreatite após a limpeza. Quais seriam os sintomas? Agradeço muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari,
      Pois não conhecemos ninguém que tenha tido pancreatite após a limpeza. O que a senhora descreve é uma muito boa limpeza, principalmente em se tratando de sua primeira limpeza. Pedras grandes e em quantidade costumam sair mais adiante, na 3a. limpeza em diante, mas não é incomum também elas saírem logo na 1a...
      Sobre o mal estar e dores no estômago, não temos como afirmar nada, mas não nos parece ligado diretamente à bendita sopa, e sim sintomas de que a limpeza foi profunda e, apesar de colocar para fora grande quantidade de pedras, grande quantidade de toxinas acabaram caindo na circulação. Seu organismo esteve passando pelo processo de lidar com essas toxinas até conseguir colocá-las para fora. O melhor que a senhora pôde fazer foi repetir a limpeza do cólon no 7o. dia. A presença dos cálculos hepáticos dentro do cólon é a principal causa de toxidade após a limpeza do fígado.
      A senhora poderia ter ainda repetido a limpeza no dia seguinte, e também tomar o chá para limpeza dos rins durante 5 ou 6 dias após a limpeza. São recursos para auxiliar o organismo a se desintoxicar.
      De todos modos os benefícios da limpeza são sempre muito superiores ao mal-estar que se pode sentir nesses dias que seguem à limpeza. Mas podemos tomar medidas simples, como o chá renal, para facilitar o processo.

      Excluir
  16. e quem ja retirou a vesicula? Deve fazer essa limpeza? O procedimento seria o mesmo? Não encontro mais o livro pra comprar?

    ResponderExcluir
  17. Ola boa Noite ... tenho umas dúvidas sobre a limpeza gostaria de saber se posso fazer a limpeza , pois tenho uma pedra no canal da vesícula no (duodeno) é assim que se chama né ? Fui ao médico e eles disseram que querem fazer a retirada com cirurgia , mas eu não estou mas com dores tive dores por dois dias depois elas passaram , acabei de voltar do medico e tenho um tempo para me preparar para fazer a cirurgia , espero que me responda brevemente , obrigada

    ResponderExcluir
  18. Olá, realmente não precisa cirurgia, e pode sim fazer as limpezas, se esta pedra está no canal, ela será a primeira a ser eliminada.
    Copio abaixo um trecho do novo livro de Andreas Moritz, edição revisada e ampliada, que ele fala sobre o tema de ataques de cálculos e como a limpeza é a solução definitiva - e não a cirurgia.
    _______________________________
    Geralmente me perguntam se existe alguma outra forma de pa- rar os ataques de cálculo na vesícula além da cirurgia de emergência. Muitos ataques de cálculos envolvem cálculos calcificados que podem passar da vesícula distalmente para outras partes do trato biliar, como o duto cístico, a via biliar comum, o duto pancreático ou a ampola he- patopancreática.
    A presença de cálculos pode levar a uma colecisitite aguda, uma inflamação caracterizada pela retenção da bílis na vesícula e que ge- ralmente gera uma segunda infecção por meio dos microrganismos intestinais. Em outras partes do trato biliar, os cálculos podem provo- car a obstrução das vias biliares que podem levar a sérios problemas de saúde como a colangite ou a pancreatite. Qualquer uma dessas doenças é considerada perigosa e significa, portanto, uma emergência médica.
    Em primeiro lugar, se você sofrer um ataque de cálculos, não significa que seja um candidato à cirurgia. Eu não gostaria que esse órgão tão importante fosse retirado de você, a menos que ele esteja severamente inflamado, perfurado ou morto. Em quase todos os casos que eu conheço, nos quais os pacientes permitiram que o cirurgião re- movesse a vesícula, eles continuaram a sofrer com ataques de cálculos, problemas digestivos, ganho de peso e aumento de risco de desenvol- verem câncer.
    Na grande maioria dos casos, um cálculo preso consegue passar sozinho. Eu pessoalmente já tive mais de 40 cálculos dolorosos antes de realizar minha própria série de limpezas do fígado, e mesmo que algumas tenham durado mais de três semanas, as pedras sempre saíram sozinhas. Nunca sofri um ataque após ter realizado a limpeza, e se você tiver a tendência de sofrer com ataques de cálculos, isso pode servir para você também.
    continua...

    ResponderExcluir
  19. No entanto, enquanto ainda tiver pedras no fígado e na vesícula, sofrerá com a chance de ter de um ataque após ingerir refeições gor- durosas, ovos, carne bovina, peixe ou outras proteínas. Para evitar a possibilidade de um ataque, é importante fazer mudanças necessárias em sua dieta e estilo de vida, como especificadas em meu livro Timeless secrets of health and rejuvenation.
    Se eu tivesse sabido lá atrás o que eu sei hoje, não teria sofrido de dores quando tive um ataque de cálculo. As seguintes recomendações têm ajudado milhares de pessoas com esse problema. Quando as dores cessarem, sugiro que espere uma semana e, em seguida, comece a pre- paração para a limpeza do fígado e da vesícula. Assegure-se de seguir todas as instruções deste capítulo à risca, principalmente aquelas que se referem à limpeza do cólon, antes e depois de cada limpeza do fígado.
    Eu descobri que, se você sofrer um ataque de cálculos após co- mer algo muito pesado/gorduroso/com proteínas, beber um copo de Salamargo (uma colher de sopa dissolvida em 240 ml de água) em jejum e colocar uma toalha de mão embebida em vinagre de cidra de maçã sob o abdome, bem como massagear vigorosamente e apertar o segundo, terceiro e quarto dedos dos pés, o ajudarão a parar o ataque rapidamente.
    Como já foi mencionado, uma pesquisa científica demonstrou que o Salamargo relaxa e dilata as vias biliares e a ampola hepatopancreática para que as pedras que estiverem presas possam passar até o intestino delgado e, finalmente, saírem do corpo. Não é uma surpresa ver por que todas essas pessoas que seguiram as instruções anteriores conseguiram parar o ataque de cálculos, evitar o desenvolvimento de uma pancreati- te e a cirurgia da vesícula.
    Além disso, eu também recomendo que as pessoas que sofram com ataques de cálculos bebam cerca de 180 ml de suco de beterraba durante as três ou quatro refeições depois do ataque. Só isso ajuda mui- tas pessoas a liberarem as pedras presas.
    Algumas pessoas realizaram a limpeza do fígado para não sofrerem mais com os ataques contínuos que apresentavam, e esta demonstrou funcionar muito bem, mesmo antes de beberem a mistura de óleos. No entanto, eu sempre alertei para a não realização da limpeza sem antes a do cólon, e, é claro, três dias depois.
    Para evitar novos ataques ou aliviar a dor vinda de um, ingira de duas a três colheres de sopa de beterraba crua e ralada (lavada se for orgânica, e descascada caso não seja), antes do café da manhã e do almoço, ou coloque-a na salada. Ela pode ser combinada com o suco de 1⁄4 de limão, 1⁄4 de colher de chá de cúrcuma e uma a duas colheres de sopa de azeite de oliva. Esse processo pode ser repetido todos os dias, até que a dor ou o desconforto desapareçam.
    Quando estiver sofrendo um ataque de cálculos, durante, pelo menos, três dias depois, evite ingerir ovos, carne bovina, frutos do mar, aves, leite, queijo, toranjas, laranjas, milho, feijões e nozes, ál- cool, açúcar, bolos, óleos hidrogenados e parcialmente hidrogenados. Ingerir vegetais cozidos, saladas, grãos leves, como o arroz Basmati, óleo de coco ou de oliva, manteiga clarificada ou normal em pequenas quantidades e frutas (exceto toranja e laranja) faz bem. Certifique-se de não comer em excesso.
    Continua....

    ResponderExcluir
  20. Centenas de milhares de pessoas sofrem de ataques de cálculos todo ano. Existem muitos fatores que desencadeiam esses ataques, al- guns dos quais já listei neste livro. Para mim, costumava ser o levantar de objetos pesados ou a realização de exercícios de alongamento que pressionavam a vesícula e espremiam uma ou diversas pedras. Outras pessoas sofrem um ataque de cálculos após a ingestão de suco de la- ranja (os sucos cítricos estimulam a vesícula). Na maioria dos casos, no entanto, esses ataques são provocados pela ingestão de alimentos ricos em proteína (carne bovina, peixe, frango, porco, presunto, etc.), frituras, muita manteiga, cremes, sorvetes, chocolate, nozes em exces- so, leite de vaca, queijo, batatas fritas, salgadinhos, etc. Os ovos estão entre os principais desencadeadores de ataques de cálculos entre todos os alimentos. O excesso de ingestão de comida, não importa qual tipo, também desencadeia esses ataques.
    Se uma pedra ou resto de bílis tiver provocado uma pancreatite e a inflamação tiver cessado após o seguimento das recomendações anteriores, seria uma boa ideia realizar uma série de limpezas do fíga- do para evitar que essas dores voltem. Essa limpeza é extremamente importante caso sua vesícula já tenha sido extraída. Lembre-se, a re- moção cirúrgica da vesícula não resolve o problema real, que é, na verdade, a congestão da via biliar do fígado.

    ResponderExcluir
  21. Ola, me chamo Vitoria. Tenho um calculo de 25mm na vesícula. Ou seja, maior do que o diametro dos ductos. Com a limpeza conseguirei expeli-lo ou pelo tamanho é perigoso de nao sair?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a senhora pode e deve fazer a limpeza para expelir este cálculo da vesícula. Leia o livro e verá como o procedimento é seguro ao dilatar os ductos para a passagem dos cálculos. Siga o protocolo de Andreas Moritz a risca.
      Os cálculos da vesícula demoram um pouco para sair. A senhora precisará de umas 5 ou 6 limpezas para eles saírem. Mantenha a disciplina de fazer uma limpeza por mês, isso amolecerá os cálculos e deixará o organismo predisposto a eliminar essa pedra grande.
      Caso, após uma série de limpezas, o cálculo de 2,5 cm ainda não tenha sido eliminado, há a alternativa de beber maior quantidade de azeite, o que intensifica a limpeza. Neste caso volte a escrever e orientamos como fazer.
      Att.

      Excluir
  22. Olá.
    Qual ano deste novo livro revisado do Dr Moritz?

    ResponderExcluir
  23. A edição revisada e ampliada do livro "Limpeza do Fígado" foi publicada em 2016. Para se ter uma idéia, o livro anterior tinha 200 páginas e a nova edição tem quase 500. é muito material, muitas revelações, vale a pena.

    ResponderExcluir
  24. Ola estou no quarto dia do prepararo da limpeza tenho algumas duvidas,foi constatado na minha ultra som que a vesicula esta cheia de pedras e como sempre segundo os medicos é caso de cirurgia,fiquei com medo e comecei a pesquisar e resolver tentar a limpeza,resolvi fazer ,a primeira duvida é a respeito do suco estou liquidificando a maçã com um poco de agua pode ser? To consumindo 4 e fazendo o suco com 4 sem tirar a casaca e coar esta correto?
    Com respeito ao enema tem que ser feito quando? Antes da limpeza faz?que dia? Posso fazer o enema de farmacia? Ou aquele hospitalar de 500ml com glicerina?
    Quanto ao sal amargo posso usar o cloreto de magnesio PA ao inves dele?
    E o azeite de oliva pode ser qualquer um prensado a frio?
    Espero que possa me ajudar
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiana,
      Minha sugestão básica é para que a senhora não tente simplificar, adaptar ou modificar o método sugerido no livro.
      Siga à risca as instruções de Andreas Moritz e se livre de suas pedras na vesícula.
      O suco de caixinha, ainda que possa ter açucares ou conservantes acrescentados em sua fórmula, tem a quantidade de ácido málico necessária à limpeza que é proporcional a umas 10 ou 20 maças... ou seja, a quantidade de maçãs que a senhora está consumindo é POUCA diante da recomendação de Moritz.
      Compre o ácido málico em pó (no site perlas-prill.com.br vende) ou compre suco de caixinha no supermercado, ou suco orgânico sem nada acrescentado... ou faça em casa o suco com pelo menos 8 maçãs (sugiro 4 manhã e 4 a tarde para não oxidar tanto ao longo do dia).
      Quanto ao enema, esse de farmácia, que costumam ser pequenos com algum laxante, ou o de 500 ml com glicerina NÃO SERVEM.
      Tem que ser feito enema com NO MÍNIMO 2 litros de água. Precisa de água para limpar os intestinos antes e depois da limpeza. O efeito laxante se consegue com o SALAMARGO e não com clisters ou enemas hospitalares.
      Tem bolsa de enema a venda no site www.perlas-prill.com.br com capacidade de 2 litros. é o volume mínimo para cada enema, no 6o. dia da limpeza, antes de beber o azeite, e no sétimo dia, quando finalizar a diarréia. Pode-se ainda repetir o enema, caso sinta necessidade.
      NÃO SUBSTITUA O SALAMARGO (que é o sulfato de magnésio) por cloreto de magnésio. Siga as instruções e caso tenha intolerância ao Salamargo, utilize o citrato de magnésio que Andreas Moritz oferece como alternativa no livro.
      Azeite de Oliva pode ser qualquer um, puro, prensado a frio.
      Boa limpeza.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  25. Olá, descobri através de exame de ultrassom do abdômen que possuo dois pólipos na vesícula biliar um com 7,9 mm e o outro com 2,2 mm de diâmetro. Estou muito preocupada com esse resultado. Pesquisei a respeito sobre pólipos na vesícula e na maioria dos casos são formados de colesterol. Vou levar o exame para meu médico, mas ao fazer a pesquisa me deparei com esse protocolo de limpeza do fígado e da vesícula e pensei se esse protocolo poderia me ajudar em dissolver esses pólipos de colesterol.
    Por favor alguém pode me ajudar com informações, desde já fico grata.

    ResponderExcluir
  26. Olá Luciana,
    Eu acredito que sim, que a limpeza dissolverá os pólipos, pois devolve ao organismo sua plena capacidade de auto-cura. Para maiores informações, sugiro adquirir a nova edição do livro da Limpeza do Fígado, Andreas Moritz.

    ResponderExcluir